sábado, 26 de novembro de 2011

Boate KGB


Nessa sexta resolvemos que iríamos conhecer mais da Night (Soirée) Lyonnaise. Então, abri o meu guia, o Petit Paumé e comecei a ler os lugares onde eu poderia sair para dançar com o João... afinal de contas, fazia muito tempo que não fazíamos isso e eu já estava com saudades. Adoro dançar! E também estava muito curiosa para ver como os franceses se comportam em nigths, o que as meninas vestem, etc...
Então resolvemos ir a uma boate chamada KGB. A namorada francesa de um amigo meu do curso de francês já tinha falado dessa boate para a gente, por isso, resolvemos ir nela apesar de haver outros lugares em potencial que ficaram em espera na nossa listinha.
Chegamos lá por volta de 23:40... e o lugar estava vazio... logo pensamos que era furada, mas depois a boate encheu mais. Isso prova que tem lugares aqui em Lyon que começa depois do horário de fechamento do metro... rsrsrs. É engraçado como o meio de transporte pode influenciar no horário de saída da galera, mas influencia... Aqui, a maioria das saídas acontece mais cedo do que no Rio, costuma começar por volta de 20h... porque às 00:30h da noite todo mundo já está pegando o último metro de volta para casa. Não tem taxi toda hora passando na rua e eu nem sei se é caro... só sei que só tem carrão rodando como taxi aqui: Mercedes, Audi, BMW e até Porche já vimos, quer dizer, o João viu... ele fica louco para andar em um desses...
Mas voltando ao lugar... é um espaço super grande e super bem decorado na temática Russa... Com salas privativas com cadeiras estofadas com veludo vermelho. É um bom lugar para marcar um aniversário ou encontro com muita gente, pois tem espaço. Tem também, várias imagens de personalidades russas e algumas estantes em madeira escura com livros para fechar o ambiente. E o mais importante: tem uma carta com mais de 20 vodcas diferentes, do mundo inteiro. É impressionante. Nós provamos uma Finland de limão e uma Stolichnaya de canela, que é 'supér' (como diz os franceses, mas sem precisar do acento). Aqui na França é proibido vender uma bebida com grau alcoólico alto sem uma bebida sem álcool junto. Por isso, o shot de vodca vinha acompanhado de água com gás, coca, suco de fruta... dependendo da vodca (branca, frutada). O shot custa em torno de 4 euros e o acompanhamento não-alcoólico 5 euros... ou seja, o copo de água mais caro que eu já bebi na vida, mas tá valendo! Uma boa pedida para quem vai com um grupo grande é comprar a garrafa, tinha muita gente fazendo isso lá.
Ah...! E sobre o comportamento dos franceses em boate? O mesmo que dos brasileiros... talvez um pouco menos de pegação, mas ontem até o barman se deu bem... Também tinha gay (bicha louca), tinha grupo de universitário bêbado, tinha meninas perigando e tinha até menina perigando, mas que tinha um ritmo péssimo para dança, tadinha... muito desengonçada. Tinha também pessoas mais velhas, o que eu gosto, melhor do que uma boate somente de jovens. E nossa... teve também um homem que fedia demais... até agora não sei bem quem é, mas o fato é que ele conseguiu empestear uma grande área de metros cúbicos... Isso é uma coisa que ainda é um mistério para mim: ele não sente o próprio cheiro? Era insuportável... talvez ele tivesse algum problema mais grave de glândulas sebáceas, sei lá... já estou viajando... rsrsrs.
Enfim... mas nos divertimos muito e recomendo o lugar. Se você quer experimentar vodcas diferentes, estar em um ambiente diferente e dançar uma música boa (com letra... não só batida), esse é um bom lugar.


www.akgb.fr

Um comentário:

  1. A boate está recomendadissima!! Ótima a dica para quem quer experimentar otimas vodkas e beber muita agua com gás (!!droga de acompanhamento obrigatorio...). Agora quanto a estoria do taxi foda, quantas vezes na vida nós meros mortais temos a oportunidade de andar num porche, hein?

    ResponderExcluir