terça-feira, 29 de novembro de 2011

Feira de Roupas em Villeurbanne

É impressionante como, às vezes, pouca coisa consegue nos deixar tão feliz! Esse domingo nós fomos em uma feira de roupas e utensílios domésticos que uma amiga nossa descobriu no bairro Villeurbanne. A feira é enorme, tem uma parte convencional de frutas e legumes, mas a maior e melhor parte é a que vende roupas, sapatos, luvas, e várias outras coisas. Casaco por 30 euros, sapato por 15, luvas por 10, cortina por 20... tudo isso você encontra lá. Finalmente, conseguimos comprar nossa luva, que com o tempo esfriando já estava começando a fazer falta. 10 euros um par de luvas de couro (segundo eles genuíno) com um revestimento quente dentro. Ótima compra!
Mas o que realmente me fez pular de alegria não foi a compra das luvas. Primeiro, conseguimos encontrar queijo parmesão para colocar no macarrão... É... os franceses não usam queijo parmesão e sim, o Emmental, que é mais úmido e, por isso, não surte o mesmo efeito. Estava louca por parmesão (já estava até na listinha de coisas que os meus pais devem trazer em dezembro), conseguem imaginar a alegria que fiquei quando avistamos um supermercado de coisas italianas... bem na praça onde se encontrava a feira... Entramos e lá estava o parmesão bem raladinho... só esperando para eu comprá-lo! Super! Levei 300 gramas e agora até no arroz estou colocando parmesão... hehehe... tudo para matar a saudade...


Mas, receio dizer que a compra do mês não foi o parmesão... E sim um apetrecho que permite com que o meu chuveirinho do banheiro vire um chuveiro de verdade, suspenso! Sim! Depois de 3 meses tomando banho de chuveirinho esse tormento não me pertence mais... Agora eu tenho uma 'duche' em casa... porque tomar banho de chuveirinho é uma M... e tomar banho de banheira não é prático... alguém precisa dizer isso para os franceses...



Ah, para quem visitar Lyon a feira fica no bairro de Villeurbanne, e eu fui domingo, mas não sei se tem outros dias da semana... talvez sábado... Se pegar o T1 e saltar na parada 'Le Tonkin' é só seguir os velhinhos com as cestas que você chega lá... na Place Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário