quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Olympique Lyonnais X Real Madrid

Ontem fomos ver um jogo de futebol: Olympique Lyonnais x Real Madrid... foi um jogão! Apesar do Lyon ter perdido de 2 ainda sim, achei um jogo bom. Melhor no segundo tempo para o Olympique. O que? De que lado eu fiquei? Claro que foi do Lyon... fui com a blusa e tudo, devidamente uniformizada como a tradição brasileira manda. :)
Com relação à esporte, os Lyonneses tem duas paixões... Futebol e Rugbi, que é como um futebol americano só que sem proteção, quem sabe um dia entendo esse jogo... 
A torcida Lyonnaise estava bem animada ontem, ficamos em uma parte da arquibancada, bem ao lado da torcida... eles cantavam o tempo inteiro, tinha bolas vermelhas e azuis e um organizador da torcida que cantava o tempo inteiro as músicas em um megafone. Como todo o lugar que vamos também pode virar um curso de francês... aprendemos algumas palavras... como, 'arbitre ordinaire'... os franceses são muito polidos mesmo... o melhor que eles conseguem xingar o arbitro é de ordinário... isso, os brasileiros conseguem fazer melhor!
De qualquer forma gostei de ver como a paixão pelo futebol pode mover de forma tão similar países tão diferentes... a torcida pulava, cantava, agitava as bandeiras... eu me senti em casa.


Ah! E assim como no Rio, o metro também estava lotado na volta, a diferença é que tinha funcionário do metro para organizar a quantidade de gente dentro do vagão, assim, ninguém morreu esmagado e chegamos em casa sãos e salvos 30 minutos depois da partida.

Um comentário:

  1. O jogo foi muito bom mesmo. Estavamos bem proximo da muvuca da torcida e na nossa frente tinha um grupo com uniforme do Real. E tudo certo, não houve confusao nem provocação (claro que as comemorações foram bem discretas...). Outra coisa bacana que houve um principio de tumulto e a propria torcida cuidou do assunto: o cara do microfone (um gordo careca sem camisa num frio de 10graus) parou a contoria e pediu respeito. Não demorou 20 segundos e a situação já estava normalizada e cantoria retornou.

    ResponderExcluir