domingo, 20 de novembro de 2011

Annecy

Eu fiquei apaixonada por Annecy! É uma cidade muito linda e super romântica. Recomendo fortemente para os casais em Lua-de-mel. O Rio que corta a cidade, e que desemboca no Lago de Annecy, dá um charme especial à cidade. Para mim, Annecy é melhor que Veneza... Está bem, eu implico um pouco: Veneza é linda, sem dúvida, mas quando fui achei a cidade muito cheia e cara.
Annecy tem vestígios de vilas existentes na região datada do Período Neolítico (Idade da Pedra Polida) e o primeiro povoado foi criado pelos romanos no primeiro século A.C. Mas foi no século XI que a cidade começou a tomar a forma que ela tem hoje.




Nós passamos o domingo lá, e de manhã, estava tendo feira na cidade. Acho que deve ser alguma lei na França: sábado e domingo é dia de feira! Rsrsrsr. E eu adoro... Uma coisa interessante é que nessa feira tinha também uma parte de roupas, que acabam sendo bem mais baratas do que em lojas. Eu comprei uma blusa de lã e caxemira por 10 euros... super bom marché. Quando fomos à Vienne também estava tendo feira de roupas... tinha casacos grandes por 30 euros!



Um passeio que não pode deixar de fazer é caminhar em torno do Lac d'Annecy. É um passeio lindo e muito agradável... ainda mais quando está com um solzinho gostoso batendo em você.







Outro ponto onde não pode deixar de ir é no Castelo de Annecy, que fica em cima de uma colina e é possível ver a cidade de cima. Dentro do Castelo tem também exposições e até um aquário.




Chegamos em Annecy sábado à noite e fomos embora no domingo. Nesse tempo comemos fondue e dois pratos típicos da região: Tartiflette e um prato que mais parece um misto quente metido à besta. Nenhum dos dois tinha carne, no máximo presunto. Sem dúvida, carne não é o ponto forte da França.

Pão, presunto, molho branco e bastante queijo da região.

Batatas, molho branco e queijo da região.
Ficamos em um hotel super bem localizado e não muito caro, 65 euros a noite. Recomendo: Kyriad Annecy Centre. Também fizemos tudo pelo booking.com, como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário