domingo, 23 de outubro de 2011

Le Petit Paumé

'Le Petit Paumé' foi criado em 1968, por estudantes da escola EMYLYON, uma faculdade de negócios aqui da cidade. O seu nome teve origem em uma música chamada 'Les Paumés du petit matin'. É uma música que fala sobre boemia e acredito que fez bastante sucesso na época. O cantor, Jacques Brel, era a maior figura, pode-se ver por esse vídeo:
www.dailymotion.com/video/xhntp_jacques-brel-les-paumes-du-matin_news
e a letra tem a sua personalidade: www.frmusique.ru/texts/b/brel_jacques/paumesdupetitmatin.htm
O Petit Paumé é um guia onde contém críticas de restaurantes, bares, museus, nights, tem também dicas de serviço de imobiliária, mudança, transporte... Ele é feito uma vez por ano e é lançado sempre em meados de outubro, que acaba sendo o início do ano aqui por causa do ano letivo. Ele é distribuído pelas ruas de graça, são feitos 300 mil exemplares, mas você também pode encomendar pela bagatela de 3,15 euros. É um guia com várias dicas de Lyon e as críticas são escritas em um tom bastante descontraído, geralmente na primeira pessoa, com perguntas diretas, tipo: 'Eu já te disse que eu amei esse bar?'. Dentro dele também estão marcados os bares e restaurantes que mais de destacam, com a marca RPPP (Recommandé Par le Petit Paumé). Eu fui lendo e fiquei apaixonada pelo guia, muito útil e prático. Tem uma seção só de restaurantes à menos de 17 euros... e nós já escolhemos dois para ir só nesse final de semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário