quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Enfin... Internet...

Depois de algumas idas e vindas, agora estamos com internet em casa... uma coisa que aprendi nesse processo é que serviço de telefonia aqui não é melhor do que no Brasil. Às vezes, podemos ter a ilusão que estamos indo para um país chamado de 1 mundo, e que aqui os serviços funcionarão melhor do que na nossa humilde terra em desenvolvimento... mas não é bem isso que acontece... Eu nunca fui uma pessoa iludida, que achava que tudo era melhor na Europa, mas essas pequenas coisas vão fazendo eu ter uma outra visão do meu país.
Compramos o pacote dia 3 de outubro, com relação ao celular, tudo ótimo, saímos da loja falando. Dia 5, recebi uma mensagem dizendo o sinal de internet já estava ligado na minha casa. Dia 10 fomos na loja para verificar porque não conseguíamos fazer o moldem funcionar... não seria possível que não estivéssemos conseguindo ler o Guia de Instalação direito, porque ele era total 'for dummies'... com vídeo em 3D e tudo... No fim das contas: o moldem estava quebrado e nos deram outro. Voltamos para casa e... não conseguimos instalar... voltamos na loja de novo e o atendente nos falou para esperarmos até dia 18, que era o prazo máximo para que a linha estivesse funcionado. Minha pergunta para o funcionário: Então, qual é o propósito da mensagem? Ele me enrolou e não soube responder... seria igual no Brasil... Esperamos impacientemente até dia 18... Adivinha. A internet continuou sem funcionar. Voltamos na loja... e tivemos mais uma seção do tipo 'Você não fala francês direito, você não sabe do que está falando.' E hoje, finalmente, veio um técnico aqui em casa resolver o problema... que eu ainda não sei bem qual foi (acho que alguns fios desconectados), mas o fato é que está resolvido... O mais cômico disso tudo é que veio uma empresa Portuguesa fazer o serviço, o técnico era Português, muito ágil e simpático. Ele falou que antes quem fazia o serviço era uma empresa francesa, mas que tinha muita reclamação, então passaram a terceirizar o serviço com a empresa dele.
Resolvemos a questão 2 semanas depois da compra... mas ainda estamos no lucro... uma amiga nossa que comprou o pacote em outra operadora (Bouygues Telecom) está tentando resolver a falta de conexão à 3 semanas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário