quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Paul Bocuse

Paul Bocuse é um dos mais renomados Chefs Franceses (www.bocuse.fr). Tem 85 anos e em março desse ano ganhou o prêmio 'O Chef do século' em Nova York, dado pela escola americana Culinary Institute of America. À 40 anos ele figura no Guia Michelin com a nota máxima, 3 estrelas. Nota que muitos chefs sonham e trabalham arduamente para ter.
Quem primeiro me apresentou ao M. Bocuse foi meu pai. Ele ama comer e de alguns bons anos para cá também tem amado cozinhar. E eu amo esse fato!
Mas o fato mais importante de todos é que Paul Bocuse mora em Lyon, assim como o seu Restaurante L'Auberge du Pont de Collonges e mais 5 brasseries (www.nordsudbrasseries.com).
Brasseries são restaurantes com ambientes mais descontraídos, mas ao mesmo tempo requintado. E o melhor de tudo: são mais baratos que o Restaurante Paul Bocuse, onde um menu chega à custar 200€. Nas brasseries o menu (entrada + prato principal + sobremesa) custa 23,90 €. Se quiser economizar pode comer por 20,30 € (prato + sobremesa ou entrada + prato). Mas sinceramente, na minha opinião, o que são 3,60 € à mais para quem já está pagando 20 €...
Hoje fiz a minha reserva para conhecer umas da Brasseries de Paul Bocuse - Le Sud - muito fácil, só entrar no site e clicar na parte onde está escrito: Reservez en ligne. Todas as 5 brasseries tem comidas e características diferentes. Combinei com o João que vamos à todas! Vou colocar as impressões das comidas aqui no blog. E quem sabe para o último fica o Restaurante Paul Bocuse... quem sabe...

2 comentários:

  1. Olá Anna, sou brasileira e gastrônoma, formada chef, e pretendo entre este ano e o próximo fazer o curso em Lyon na Instituto Paul Bocuse. Gostaria muito do seu contato de e-mail e saber se pode me ajudar com algumas dicas. Agradeço Imensamente. Tuany Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tuany, me manda seu e-mail que entro em contato. Abs.

      Excluir