sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Brasserie Le Sud - Paul Bocuse


Fui na minha primeira Brasserie do Paul Bocuse, Brasserie Le Sud. Fica em uma praçinha chamada Place Antonin Poncet, perto da Place Bellecour e da margem do rio Rhône, bem no centro de Lyon. Tem um chafariz perto do restaurante, o ambiente é muito agradável. Sentamos na parte interna do restaurante. O João sempre prefere sentar na varanda (terrasse, em francês) e eu sempre prefiro sentar dentro, assim consigo ver a decoração e o clima do lugar. Nós íamos sentar no terrasse, mas o maitre nos colocou grudado em outro casal, aí decidimos ficar do lado de dentro. O restaurante estava vazio, não entendo porque adoram colocar a gente grudado com outras pessoas... sério, isso é algo que me perturba e merece um post só para ele.
Voltando ao restaurante: Pedimos o menu do dia, sempre acabamos pedindo o menu, pois é a maneira mais barata de comer um repas complet... rsrsrs... Tudo estava muito bom e fresco, mas confesso que esperava o 'ual!', um 'Ulalá' e isso só aconteceu na sobremesa... Não me entendam mal, foi um ótimo jantar, mas acho as minhas expectativas eram bastante altas.
Eu comi de entrada um minestrone - uma sopa de legumes. Tinha chuchu, feijão branco e preto, vagem... e o caldo estava muito bom, bem leve. O João comeu uma saladinha com alface, pepino em conserva, abacate, rabanete.


Para o prato principal eu comi carne de boi, com batatas e vagem de feijão verde. O João comeu um peixe sobre uma mistura de tomates. Estava muito bom, principalmente o prato de peixe do João. É difícil disputar com as carnes que temos no Brasil, a qualidade é inigualável.
   


E para sobremesa o João pediu uma torta de morango e eu um queijo com creme de morango e pêssego. Muito leve, estava delicioso. Uma sobremesa muito diferente das que eu já comi.


Acho que no final foi um jantar muito bom, com comida boa. Uma 'comida honesta' como a minha mãe diz. Sem muitos requintes, mas que deixa a alma feliz.

5 comentários:

  1. oi Anna! ja foi na brasserie ouest? é a minha preferida das do Bocuse (e o meu restaurante favorito em Lyon). A Sud é a que eu menos gosto... mas deixo a dica: peça algo do menu du jour e não à la carte (os produtos são mais frescos e tenho a impressão que o prato vem mais caprichado).

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle, Já fui em todas as brasseries, menos a ouest... Com relação aos menus, a impressão que eu tenho é que eles são todos um pouco parecidos, tem aquela mesma salada... Enfim, isso acabou me decepcionando um pouco... rsrsrs. O Restaurante que mais gosto aqui em lyon eu ainda vou escrever sobre ele: Zinc Zinc, vc deveria experimentar quando passar por aqui. De qualquer forma não desisti de comer em todas as brasseries do Paul não, a dica do Ouest foi boa. :) Beijinhos.

      Excluir
  2. E onde fica esse restô? Fiquei curiosa. Vamos tomar um café um dia desses? Meu email é mirellesiqueira arroba hotmail ponto com.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirelle, te respondi por e-mail! :) Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Anna, tudo bem? Gostaria de pedir sua ajuda...rs...Meu chefe está indo pra Lyon agora em Maio e pediu que eu pesquisasse a diferença e localização de todas as brasseries do Paul e fiquei doidinha, pq não consigo achar algo relacionado a isso...
    Elas são mais ou menos iguais, em termos de cardápio? E em relação a localização? São próximas? Qual você indicaria para 2 casais?rs...
    Muito obrigada!
    Abs,
    Cyntia

    ResponderExcluir