quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lavar roupas... e secá-las.

Vejam bem, não são todos os franceses que fedem, mas tenho que admitir que pelo menos 2 vezes ao dia eu me deparo com o cheiro estranho de uma pessoa do meu lado. E hoje eu tive a visualização de algumas desculpas pelo fato dos franceses cheirarem mal. Não que eu vá usar essas desculpas daqui para frente... afinal, sou brasileira e o tempo que vou passar aqui não será suficiente para deixar de lado certos hábitos tão comuns no Brasil: como tomar banho todos os dias e lavar a roupa com frequência (vamos ver o que acontece no alto inverno).
Acontece que tem algumas coisas que acabam me irritando um pouco:
- Os franceses adoram uma banheira, é muito comum ter banheira nos banheiros dos apartamentos. Acontece que com a banheira vem o temido chuveirinho... Chuveiro preso na parede é uma raridade por aqui. Você tem que se ensaboar, segurar o chuveirinho e tentar não molhar tudo ao mesmo tempo se não quiser tomar banho de banheira. Minha avó sempre me falava quando eu era criança que eu só podia 'brincar de banheira' se eu tomasse banho antes... por causa disso, tomar banho de banheira para mim é como ficar curtindo (como couro) naquela água suja... como se fica limpo assim?
- Em prédios de estudantes, como o que eu estou, não tem uma lava-roupas dentro do apartamento, a lavanderia fica geralmente no térreo (rez-de-chaussé) ou no subsolo do prédio, e isso acaba dificultando um pouco as coisas, pois nem todos os prédios tem elevador (como o meu) e a pessoa tem que descer os lances de escada com os quilos de roupa suja para lavar e depois voltar tudinho com a roupa limpa.
- A lavanderia sempre tem máquinas de lavar e secadoras... ah... as secadoras... se elas funcionassem realmente seria a invenção do século. Hoje foi a primeira vez desde que chegamos que eu fui lavar roupa... e qual não foi minha surpresa quando tirei as roupas da secadora? Elas ainda estavam molhadas! A única diferença é que as roupas estavam quentes. Acontece que nos meus 34m2 de sala... quer dizer apartamento... eu não tenho espaço para pendurar a roupa toda que acabei de lavar. A solução paliativa: tive que colocar as roupas penduradas em todas as cadeiras que temos no apartamento (acreditem, não são muitas), e agora meu apartamento está parecendo um cortiço. A solução final: não vai ter jeito, vamos ter que comprar um varal de roupas para secá-las depois de usar a secadora. Ou não usar mais a secadora...




Um comentário:

  1. hahahahahahaha!

    Amiga, você tem uma veia cômica incrível!!! Estou adorando ler os posts, estou me divertindo!


    beijinhos

    ResponderExcluir