quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bienvenue à Lyon_procura por um apartamento

Chegamos! E a procura por um apartamento está a maior loucura, pois estamos chegando em setembro na cidade e a maioria dos apartamentos já estão alugados. (Dica 1_Chegue em agosto para o ano letivo, assim consegue mais opções de apartamentos para alugar). Só não estou mais desesperada porque nós reservamos um apartamento com uma localização excelente, mas ontem fomos ver o apartamento e ele está meio velhinho... vimos um outro ontem que está novinho, é o maior que nós vimos e ficamos apaixonados por ele, mas ele já estava reservado. Hoje saberemos se vamos poder ficar com  ele ou não. Enfim, estou ansiosa  com isso porque estamos em um hotel super pequenininho que mal cabem as nossas malas... rsrsrs... e desde que chegamos (à 3 dias) estamos batendo perna para achar apartamento e está bem difícil de achar coisas boas ainda.
(Dica 2_segue alguns sites de procura de apartamento para estudante na França:
- www.icade.fr
- www.adele.org - tem bastante opção.
- www.lamy.net - essa administradora costuma ter residências bem cuidadas.
- www.estudines.com - residências bem localizadas, mas não muito bem cuidadas.)
- www.studelites.com - residências novas aqui em Lyon.

Agora que cheguei em Lyon e tendo que resolver tantas coisas ainda, aquela sensação de estar deixando as coisas para trás passou. Agora estou preocupada na minha vida daqui para frente e não na vida que deixei no Rio. É engraçado o que algumas horas de vôo e uma mudança de ambiente pode fazer com as emoções da gente. É que no Rio eu estava me despedindo e aqui eu estou falando Olá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário