quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Apenas uma criança: 1 ano de blog.



Quando eu escrevi o meu primeiro post não tinha realmente pretensão alguma com o blog. Pelo contrário, era quase um diário de infância modernizado onde eu queria gravar para sempre as experiências e mudanças que eu sabia que iriam acontecer no início da minha vida de casada. 90 posts depois o blog continua não sendo muito mais do que isso para dizer a verdade, mas para a minha surpresa eu conheci pessoas através dele, dei dicas de viagem, e pasmem... até ajudei pessoas que estavam querendo vir morar aqui na 'Terra do Camembert'.
Quando eu comecei a escrever nesse blog eram muitas dúvidas e muitos medos! Hoje ainda são muitas dúvidas... hahahaha... mas calma! Um pouco menos de medo...! Agora, lembrando todo o sofrimento que senti com a mudança (quem disse que mudar é fácil?) de casa, de cidade, de país...! Posso afirmar para vocês que valeu e vale a pena. O ganho é maior do que a perda, apesar da saudade que aperta de vez em quando, ou melhor, todos os dias...
Nesse meio tempo é impossível não mudar também... Passei a ler mais jornal, ter uma visão diferente da França (menos idealizada) e valorizar (ou idealizar?) o meu país. Passei a dar valor ao turismo na cidade onde vivo (em busca de novos lugares, no mesmo lugar) e amar ainda mais viajar. Ainda estou tentando perder o medo de falar outra língua (será que conjuguei certo? essa pronuncia saiu estranho...) e hoje, tenho certeza, que serei muito mais eficaz na minha comunicação em português. Só quem já se viu privado de comunicação sabe o valor que ela tem! Esse 1 ano foi também uma grande descoberta da vida à dois... E que descoberta maravilhosa! Tão boa quanto eu sabia que iria ser.
Hoje fico me perguntando... como estarei no segundo ano de blog? Onde estarei? (não, isso ainda não é certo). E todas essas perguntas me excitam mais do que assustam... Essa talvez tenha sido a minha maior mudança... afinal, estamos sempre demudança, não é mesmo?


4 comentários:

  1. Parabéns por esse primeiro ano de blog!!!
    Quantas mudanças, e que bom que o blog serviu para você olhar esse ano que passou e dar todo um outro sentido para ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, sim... o blog serviu muito para isso! Para olhar para trás e ver como as coisas mudam... como nada é para sempre...

      Excluir
  2. Nossa um ano!!! passei aqui pra te parabenizar...Eu completei míseros um mês de Lyon, e puxa! Quanta coisa muda não é? Eu tenho medo de falar outra língua exatamente como vc se sentia, não é facil tentar se fazer compreender, é uma luta todos os dias, eu sinho realmente só agora o valor que a comunicação tem, só agora pude perceber! E eu como vc, estou começando a ver a França como algo menos idealizado também! Você resumiu tudo!!! Mas a paixão por viajar só ta crescendo!! Quero ir em Roma pela 1ª vez na segunda semana de setembro (antes que esfrie) e pasme eu vou sozinha, curtir essa experiencia mágica!! (ou louca) (Mas se quiser ir comigo, venha!!! Rsrss! companhia sempre é bom!)

    Parabéns pelo blog!! Bejuuuuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 ano, Suelen, e passa muito rápido... Aproveite cada momento, cada viagem... E boa viagem para Roma... viajar sozinha também tem o seu charme, curta essa sensação de estar perdida em um lugar novo! Todo para ser descoberto! Por acaso, Roma eu tb fiz sozinha há alguns anos atrás... e foi mágico... :) Beijinhos.

      Excluir