terça-feira, 7 de agosto de 2012

Piscina de verão do Rhône

Ah, o verão...!!! O calor deixa as pessoas mais abertas, mais felizes! Mas não são só as pessoas que se abrem no verão... Para a minha alegria as piscinas públicas também!!! Eu já estava à procura de um lugar com água para nadar. Estava começando a sentir muita falta da água quando descobri que a piscina pública aqui do rhône, pertinho aqui de casa, estava aberta. Vocês nem imaginam a minha alegria! É muito difícil para uma pessoa que adora água, mar e praia ficar longe muito tempo desse passa-tempo maravilhoso. As piscinas de verão (piscine d'été) só abrem nos meses de verão. A do Rhône, por exemplo, abriu dia 7 de junho e vai fechar dia 2 de setembro. E o mais legal de tudo: você não precisa, necessariamente, ser conveniada, pode pagar para entrar uma vez somente (3,30 euros e 2,50 para estudantes), comprar 10 entradas (que sai mais barato) ou comprar o convênio para os 3 meses de abertura da piscina. É claro que assim que eu descobri eu quis ir, mas eu cometi um grande erro... Decidi ir em um sábado de sol à tarde... É claro que quando eu cheguei lá a farofa estava instalada! Era quase uma praia de Copacabana no feriado. Por isso, se passar por aqui e quiser nadar. Vá à piscina na parte da manhã e se estiver de férias, vá dia de semana. Te garanto que terá uma vivência da piscina muito mais agradável.

A arquibancada onde as pessoas colocam suas bolsas e pegam sol.

A piscina com vista para Fourvière e o Hotel Dieu. A vista das margens do Rhône é linda.

3 comentários:

  1. A piscina estava bem animada mesmo: com varias crianças correndo para la e para ca, se jogando na piscina e pedindo filtro solar....

    ResponderExcluir
  2. Ahiii! Sério que tem piscina por aqui? Esses dias andando por Lyon vi essa bandeira e a reconheci agora de cara!Nem imaginava que la do outro lado do rio tinha um piscinão...Hahaha! Vou dar uma passadinha lá com certeza!!

    ResponderExcluir
  3. Passa sim! Eu adoro água e piscina... e é uma boa alternativa de lazer para um dia de sol... Quem sabe não nos encontramos por lá... rsrsrs. Beijinhos.

    ResponderExcluir