quarta-feira, 8 de agosto de 2012

1 ano de casados!

Dia 5 de agosto fizemos 1 ano de casados e para comemorar resolvemos fazer algo especial, mas aqui em Lyon mesmo. Fomos jantar e depois fomos tomar um drink, em dois lugares especiais com vista para essa linda cidade que resolvemos chamar de lar (nem que seja por um tempo). Para jantar escolhemos o Restaurante Tetedoie, do renomado chef Christian Tetedoie. Ele é, desde 2011, o presidente do 'Maîtres Cuisiniers de France', uma associação com mais de 60 anos que agrupa os melhores cozinheiros da França. Escolhemos esse restaurante não só pelo status do chef, mas também pelo seu endereço. Ele fica bem na colina de Fourvière, bem pertinho do Theatro Gallo-Romano da cidade, e, por isso tem uma vista espetacular. Nos dias de tempo bom o restaurante abre o terraço, que tem uma vista mais espetacular ainda. Gostamos muito do atendimento, todos com muita descrição e o restaurante é novinho em folha, foi aberto em 2010. O menu mais barato no jantar custa 58 euros, mas se quer conhecer o lugar e gastar menos, o menu nos almoços nos dias de semana fica em 36 euros. Como era nosso aniversário escolhemos menus mais especiais. Eu pedi o menu 'Découverte et Gourmandise' e o João pediu o menu 'Autour du Homard' (Em torno da Lagosta), que levava o prato assinatura do chef: HTV. Os menus tinham 5 pratos cada um, ficamos 3 horas e meia comendo... Foi uma aventura gustativa. Gostei dos pratos em geral, só fiquei decepcionada com as sobremesas, apesar de bonitas, eram muito doces. Mas o João (que adora "doce bem doce") adorou... rsrsrs. www.tetedoie.com

Entrada do Restaurante Tetedoie.

Vista da nossa mesa dentro do Restaurante Tetedoie.

João indeciso com tantas opções.

Eu e meu batom que combina com a decoração atrás... rsrsrs.

2º prato do João: Calda da lagosta com tartare de tomate e pequenos repolhos marinados.

Meu 2º prato: Foie Gras com atum e creme Yuzu (de limão).

A vista à noite, mas imagem não ficou tão boa por causa do vidro.

Meu 4º prato: Magret de canard com pinhão com tartelete de parmesão e pequenos legumes.

4º prato do João, prato assinatura do chefe: HTV. Pinça de lagosta, com repolho e Cabeça de vitelo (a carne quadrada).

Joyeux anniversaire de mariage!

Sobremesa do João: Mousse de limão coberta por chocolate branco, com sorvete de cassis e marshmallow (quadrados rosas).

Minha sobremesa: Biscoito com creme de amendoas com creme de pistache, acompanhado de sorvete de abricot.

Para fechar a noite fomos tomar um drink no bar 'Le Melhor' (os franceses falam Le 'Melor', como se o 'h' fosse mudo), que fica no oitavo andar no Hotel Sofitel aqui em Lyon. Não tenham medo, é só pegar o elevador e saltar no 8 andar para descobrir a carta de drinks maravilhosa, que você lê através de um Ipad. Isso mesmo, o cardápio é um Ipad com os nomes, os componentes e imagens de todos os drinks! O lugar é perfeito para casais ou pequenos grupos. Ele também tem uma vista linda para o rio Rhône e para a Faculdade de Lyon 2 que fica toda iluminada à noite. Os drinks ficam em torno de 15 euros, mas vale o preço pelo ambiente, atendimento e a vista. O lugar é super romântico e acolhedor. Foi um fechamento de noite perfeito, para um dia mais que especial.

A vista do bar com a Universidade Lyon 2 iluminada e o rio Rhône.

O Bar.

O meu drink: Mojito Luxuoso (com champagne).

O drink do João: Mai Taï (com rum).