terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Curso de dança, francês e cultura

Eu sempre fui uma menina extracurricular. Quando eu era criança eu ia para a escola de manhã e à tarde fazia mil aulas... inglês, dança, catecismo, piano. Eu tinha uma atividade diferente para cada dia da semana. E quando eu fui crescendo esse hábito não mudou... Eu já fiz yoga, jazz, sapateado, ballet, natação, curso de italiano, academia. Por causa do meu histórico, eu já estava com muita saudade de fazer alguma atividade, principalmente, alguma atividade física. Por isso, nesse inicio de ano eu resolvi entrar em uma academia de dança aqui perto de casa para fazer dança moderna. Eu estou adorando voltar à dançar. As aulas conseguem mudar o meu humor... para melhor. Me sinto mais leve, mais bem humorada. Achar uma atividade física que goste de fazer é algo que eu aconselho para qualquer um.
E o mais legal disso tudo é que posso interagir com franceses de verdade, o que eu não encontro muito em escolas para aprender a língua francesa, tirando os professores. Eu estou fazendo aula duas vezes por semana, mas são aulas completamente diferentes. Na aula de segunda eu sou uma das mais novas, tem muitas mulheres mais velhas, o que eu acho um máximo. E por serem mais velhas são mais fechadas também, quando eu fui assistir a aula elas nem olharam para mim, com exceção de uma que ficava me olhando sempre (8 ou 80). A professora também é mais velha, bem no estilo antigo de dar bronca quando os pés não conseguem fazer o movimento certo... rsrsrs. Já na aula de sexta eu sou disparada a mais velha, faço aula com um bando de adolescentes e me divirto com elas, apesar de não falar muito em ambas as aulas (coisa que eu preciso trabalhar). A professora de sexta também é mais nova do que a de segunda. Os movimentos das aulas também são bem diferentes uns dos outros.
A única coisa que eu não gosto no mundo da dança é a obrigação de fazer o espetáculo de fim de ano (que aqui é em Junho). Isso foi o que me fez sair da dança em 2004. A professora de segunda perguntou quem iria fazer e quando eu disse que não ela disse 'ok' e não insistiu. Adoro! Aí está uma característica francesa que eu adoro: não insistir e não perguntar o porquê. Mas a professora de sexta (a mais nova) deu uma insistida e ainda perguntou porquê indiretamente... Essa deve ter feito curso no Brasil... Eu já tinha preparado um discurso para treinar o meu francês, mas me limitei a dizer que não queria... Eu realmente preciso deixar a vergonha de lado e praticar mais o meu francês... rsrsrs. Mas tenho a impressão que isso vai acontecer... de uma forma ou de outra...

2 comentários:

  1. Adorei o seu comentário sobre voltar a dançar, eu voltei para o ballet ha dois anos e amo de paixão.
    Estou procurando um curso de verão/inverno fora do pais, e queria muito achar um ai em Lyon, conjugaria férias com dança, seria maravilhoso.

    Sabe se ha algum?

    Obrigada

    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, eu posso te passar o site da escola aonde fiz: http://www.academiededanse.com/.
      Eu sei que lá eles fazem aulas de verão (daqui), que eles chamam de stage (estágio).
      Fora isso se colocar no google 'danse lyon' você acha outras escolas, mas eu não conheço outras...
      Boa coragem na sua procura!

      Excluir