domingo, 29 de janeiro de 2012

Fim... ou começo?

Confesso. Eu tenho problemas com fechamento de ciclos, com finais... Eu decidi que em fevereiro eu vou parar o curso de francês na Aliança, por vários motivos: é uma grana por mês e estava querendo me capitalizar, além disso, depois de 4 meses estudando francês eu já estou um pouco cansada e acaba que as aulas não rendem tanto e não faço os deveres com tanto afinco, outro motivo é que eu quero me dedicar mais ao estudo para a prova que vou fazer para tentar entrar no mestrado (isso pede um post só para ele). Enfim, estou muito certa do que eu quero fazer, mas mesmo assim fico triste de estar saindo... como se nunca mais fosse voltar... como se a Aliança Francesa não fosse à 5 minutos a pé da minha casa.
Eu sempre fico pensando que mesmo eu voltando não será igual, que não terei as mesmas pessoas estudando comigo e que talvez nunca mais veja os meus colegas de classe... Mas mesmo sofrendo um pouco com o fim, eu amo o começo. É diferente, é novo, me dá esperanças. Foi a mesma coisa quando viemos aqui para Lyon. Sofri muito antes de chegar aqui, mas uma vez no lugar novo (apesar das dificuldades) tudo parece melhor, tudo parece mais claro. E espero que depois de amanhã, meu último dia de aula, eu me sinta um pouco menos saudosa. A única coisa boa de um fechamento de ciclo é que, obrigatoriamente, outro começa.

2 comentários:

  1. o melhor você não contou: o fechamento deste ciclo vai ser com caipirinha!! No ultimo dia de aula vai rolar um lanchinho com os alunos e vc ficou de levar cachala né... e nem me convidou para festa... tá bom. Mas está tudo bem, porque para esse e para todos os proximos ciclos estaremos juntos (ocasionalmente com caipirinha também).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, amor! Nada melhor do que uma cachaça boa, vinda direto do Brasil, para tornar tudo mais fácil... rsrsrs.

      Excluir