quinta-feira, 15 de março de 2012

O que se passa por aqui

É verdade que estou um pouco sumida do blog, isso acontece por duas boas razões, quer dizer uma nem tão boa assim.
Estou estudando desde novembro para fazer uma prova para entrar em um mestrado aqui em Lyon. Já que não passei ano passado por causa do meu nível de francês resolvi que queria ouvir qual desculpa os franceses iriam dar esse ano para eu não entrar... rsrsrs. Ok, ok, nada de negativismo. Estava estudando igual a uma louca 9 horas por dia porque, afinal de contas, a prova é toda em francês e exige conhecimentos em matemática, francês, inglês e conhecimentos gerais. E com relação a Conhecimentos Gerais é uma prova que cai de tudo, desde quem ganhou o Oscar até eventos históricos importantes, ou seja, uma prova que todos contam com a sorte de cair o que sabe, pois é impossível saber a abrangência de assuntos que essa prova exige. Enfim, estava eu focada nisso, uma coisa que sei fazer é colocar energia em uma coisa como se fosse vida ou morte (o que nem sempre é bom). Fiz a prova em fevereiro e já marquei outra para fazer no final de março (posso fazer quantas vezes quiser até achar que tenho uma nota boa para aplicar o meu pedido de inscrição). Como sou uma pessoa determinada, resolvi marcar de conversar com os coordenadores do Master para já construir minha rede de relacionamento lá dentro, tudo correu muito bem à não ser pelo fato dele ter me dito que as provas eram só uma burocracia... que o que conta mesmo para entrar é o perfil do candidato e o currículo. Legal! Estou estudando igual a uma louca para a minha nota não contar. De qualquer maneira não posso nem reclamar como devia, pois por um lado até fiquei aliviada com a notícia. Mas o fato é que eu ainda vou ter que fazer a prova que já paguei em março e para entrar no master tenho que fazer também a prova do Toefl (lingua inglesa). Ou seja, além de estar aprendendo francês estou revendo tudo de inglês... Nem preciso dizer que confundo 'very' com 'beaucoup'... Só quero ver como será a prova oral do Toefl que farei semana que vem.
Bem, essa é minha primeira desculpa, quer dizer, motivo. O segundo é que eu descobri a televisão francesa em vários sites. Agora posso ver os programas reprisados pela internet, já que não tenho televisão... E para quem não sabe: Eu amo televisão! Mas o fato é que isso é um carma na vida de todos nós... porque somos muito mais produtivos sem televisão. Isso é fato... quer você goste ou não. O que salva um pouco as gerações criadas com televisão é que tem muita coisa ruim passando e é fácil ficar entediado, caso contrário teríamos várias pessoas com distúrbios de interação.
Mas tem uma coisa que a televisão está me ajudando, que é com a minha escuta em francês. Consigo entender a língua falada muito mais facilmente agora. Então, por isso, se você aí estuda francês, já é fluente ou simplesmente ficou curiosa com relação ao que se passa na televisão francesa (que é exatamente igual à todo o resto do mundo), segue aí os sites para treinarem o francês:


Divirtam-se!

3 comentários:

  1. Olá querida, adorei o blog! Gostaria de saber por gentileza se você conhece assim como em francês, site com vídeos para aprender o inglês britânico.
    Gratidão se puderes me encaminhar, o meu e-mail é larabarroz@hotmail.com

    Grande abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, que bom que gostou do blog. Infelizmente não tenho dica para te dar de site com videos de inglês britânico... Boa sorte na sua pesquisa. Abs.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir