quarta-feira, 28 de março de 2012

Apartamento de estudante

Não são todos que possuem tino comercial... e se tratando de franceses a quantidade é menor ainda. Os franceses realmente podiam aprender com os árabes e chineses que vivem no país como fazer negócio, porque eles são muito ruins... Deviam dar nas faculdades aulas de 'Técnica de Negociação', povo mais ruim de roda...
Nossa cama quebrou, quer dizer o sofá-cama velho e horrível que a gente dorme (o apartamento de estudante é alugado já com os móveis). Eu fiquei torcendo para que não tivesse conserto e o proprietário tivesse que trocar mas o técnico veio aqui e falou que conseguia consertar, quer dizer, consertar não... ele deu o famoso 'jeitinho' prendendo as partes que estavam soltas e nós ainda tivemos que pagar 20 euros.
O fato é que tentei conversar com a responsável para tirar esse sofá-cama daqui... porque ele é muito desconfortável para dormir todos os dias, eu nem me importaria de comprar a cama, eu só precisava que eles tirassem o que estava aqui em casa para colocarmos um descente no lugar. Nada feito, eles não tem onde guardar o sofá-cama... Essa história toda me deixou meio P da vida e eu já estou incomodada com algumas coisas aqui do prédio, agora eles correm o risco de ficar sem o proprietário... porque estamos procurando outro lugar para ficar. Pode ser que a gente ache ou pode ser que não, mas com essa besteira eles correm o risco de deixarem de ganhar 1 ano à mais de aluguel nosso. Tudo bem, é bem provável que achem outro locatário, mas é sempre um risco e nós somos bons locatário, limpos, pagamos em dia... Eu realmente não entendo essa lógica, não entendo mesmo, só porque sabe que é bem provável que não fiquem vazios fazem um trabalho porco... deixando a pessoa que está hoje no apartamento insatisfeita. Mas isso, infelizmente, eu não vi só aqui na França não, já vi muitas vezes no Brasil também.

2 comentários:

  1. minha filha, se vc está P da vida só com isso, volte para o Brasil prá não perder o seu referencial....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhahuahu. Anônimo... fique tranqüilo, que meu referencial será sempre o Brasil e foi por isso mesmo que fiquei 'P da vida só com isso'.
      Mas a questão desse post na verdade é que quando você muda de país a adaptação à uma outra cultura é sempre dolorosa. Tem um momento que tudo na outra cultura é uma merda e fica difícil ver as qualidades... Mas todo esse processo é um aprendizado e um crescimento enorme, um amadurecimento na forma como você vê o outro e como você vê a si mesma. Você passa a ser mais compreensível e sensível com relação à cultura e o sentimento alheio... Recomendo fortemente a todos!

      Excluir