quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

1 de março - Bon anniversaire à moi!

Não chore pelo tempo que passa, isso apaga as velinhas.

Eu sempre gostei de fazer aniversário. É um dia só meu, que eu não preciso me sentir culpada por não estudar ou trabalhar... é um dia que eu posso fazer o que eu quiser (dentro da lei, claro... rsrsrs). Um dia que falo com pessoas amadas, um dia feliz. Tenho certeza que amanhã será um dia feliz também, como todos os outros anos, mas não estou muito animada para ficar mais velha. Se esse dia só representasse o 'Dia da Anna', sem o fato de estar 1 ano mais velha, seria perfeito! Um dia para receber carinho e presentes... só isso. Ok, ok, nós ficamos mais velhos todos os dias, mas esse é um dia que grita na sua cara: você passou a fronteira da idade X.
E aqui na França é ainda pior estar fazendo 26 anos. Por quê? Porque aqui praticamente todas as reduções vão até a idade de 25 anos. Entrada de museu, passagem de trem, shows. Você deixa de ser um 'jovem adulto' para ser só 'adulto', status que terá até passar a ser 'velho' e poder entrar de graça no ônibus. Isso quer dizer que, além de estar um ano mais velho você passa a pagar inteiro em tudo. Ou seja, eu tenho a França inteira falando para mim que vou estar mais perto dos 30 amanhã do que dos 20... rsrsrs. Está bem, vou parar de choramingar... se não, imagina como estarei quando fizer 40 anos!

Os velhos tem a vantagem que eles tem pelo menos a certeza de ter tido uma juventude. Por outro lado, os jovens não tem a certeza de ficarem mais velhos.

Um comentário:

  1. Anninha, eu também amoooooo comemorar aniversário, mas esse peso da idade não é maneiro...não é...
    Passei por esse mesmo dilema ao completar agora 30 aninhos...ui...q peso!
    Mas, por outro lado, a sabedoria adquirida, e tudo que já conquistei não valem os meus 20 aninhos!!!
    :)

    ResponderExcluir