domingo, 26 de fevereiro de 2012

Les Puces du Canal - Mercado das Pulgas

Mercado 'Les Puces du canal' - As pulgas do canal - em Lyon.
 
Hoje acordamos cedo e fomos visitar uma feira que eu já estava querendo ir à algum tempo: Les Puces du Canal. Um mercado de pulgas que fica no bairro de Villerbanne perto do Canal Dejonage. É uma feira de antiguidades onde pode encontrar móveis, bijuterias, espelhos antigos e objetos dos mais variados possíveis. É um bom passeio para domingo de manhã, quando a feira tem o maior tamanho entre os 3 dias de abertura: por volta de 400 comerciantes.
Como toda feira de antiguidades, e essa não é diferente, não é fácil achar o que procura (se é que está procurando alguma coisa). Juntar preço e estado do objeto nunca é simples em uma feira grande, onde se acha cacarecos velhos e objetos antigos bem bonitos em barracas vizinhas... Mas vi algumas coisas interessantes, como essa loja de máquinas fotográficas antigas. Logo pensei no meu pai que tem várias em casa. São muito bonitinhas, mas cada uma por volta de 70 euros... é só para quem gosta mesmo.

Loja do mercado 'Les Puces du Canal', em Lyon

Tinha outra loja que vendia vários armários em metal super bem conservados, a loja tinha até um carro antigo dentro, mas os preços dos armários eram bem salgados... por volta de 350 euros dependendo do tamanho.

Loja no Mercado das Pulgas em Lyon.

Os comerciantes que ficam fora do galpão, ao ar livre, geralmente são mais baratos, mas por outro lado precisa garimpar muito mais até conseguir alguma coisa interessante. Nós conseguimos comprar o que queríamos em um desses comerciantes: uma mesinha de cabeceira, já que no meu lado da cama ainda não tínhamos uma. Compramos uma mesinha diferente das convencionais, na verdade o que compramos foi um antigo guarda treco de costura, que agora estou fazendo de cabeceira e é o mais novo xodó da casa... rsrsrs. Dá uma olhada.


Ele tem várias prateleirinhas, dá para eu guardar jóias e maquiagem dentro. O primeiro preço dado pelo vendedor foi 55 euros, depois o outro vendedor falou que era 45 e nós compramos por 35 euros... Sim, barganhar também é a palavra-chave de qualquer feira. Adoro! Achei uma boa compra, apesar de sempre achar que se apertássemos mais ainda saia mais desconto... (eu devo ter sangue Árabe, não é possível...).
Apesar de ficar longe do centro, chegar lá sem carro não é de todo mal. Nós pegamos a linha T1 do trem de superfície, saltamos na penúltima estação e fomos andando o que faltava (com um mapa na mão... claro!). O ônibus número 7 e o 37 também passam lá, mas atenção: o 37 não circula aos domingos (não sei se o 7 circula). O mercado fica abre quintas e sábados, das 7h às 12h, e domingos, das 7h às 15h... se quiserem mais informação dêem uma olhada no site: www.pucesducanal.com. E bom passeio!

Vista do mercado da ponte do canal.

Um comentário:

  1. Olá anna, gostei muito de seu blog. Eu e meu marido estamos passando por uma experiência parecida com a sua. Tambem somos " meio" recém casados (1 ano e meio) e nos mudamos para lyon. Gostaria de poder me comunicar com vcs se possivel pq ainda estamos bem perdidos por aqui! Meu email é gihayashi@gmail.com. Beijos e obrigada

    ResponderExcluir