quarta-feira, 6 de junho de 2012

Robert Combas


Robert Combas é um artista francês, nascido aqui em Lyon, mas criado na cidade de Sète, uma cidade francesa banhada pelo mar mediterrâneo. Veio de uma família modesta, mas já na idade de 9 anos foi matriculado na escola de Belas Artes pelos seus pais, pois ele adorava desenhar. Desde então não parou mais. 
Fomos ver a exposição dele que está no Museu de Artes Contemporâneas aqui de Lyon e gostei bastante do que vi. É claro que ele é meio louco, como todo bom artista, mas ele tem algumas obras bem interessantes. São bem coloridas e super carregadas de informação o que permite olharmos inúmeras vezes e sempre vermos algo que não tínhamos notado antes. As obras tem uns traços de pichação. Ele hoje também participa de um grupo de música, que faz vídeos meio alternativos. Quando fomos na exposição ele estava fazendo uma performance em uma das salas que a gente só conseguia ver através de um vidro.
Uma coisa que achei intrigante é o poder marqueteiro dele. Ele tem livro, camisas, lenços, móveis e até jóias aonde ele imprime a sua arte e identidade. Fiquei apaixonada pelos lenços que estavam sendo vendidos na loja do museu... só não estava disposta a pagar 60 euros por eles... Segue algumas fotos da exposição, pena que nas imagens as cores não parecem tão brilhantes.
Para quem quiser conhecer melhor o artista entra no site dele: www.combas.com. A exposição no MAC de Lyon fica até dia 15 de julho.

O General De Gaulle, um rei e Napoleão.

A fazenda. As vacas de costas que parecem pernas de mulheres é o melhor (canto direito em cima).

Carta de amor em pintura.

Uma das salas do museu.

São Jorge matando o dragão.

Escultura.

Cavalo de Tróia.

Chaise longue.

A orquestra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário