sábado, 30 de maio de 2015

2 anos depois

Esse ano eu e meu marido fazemos 10 anos juntos. Decidimos que deveríamos viajar e fazer algo especial para comemorar a data. Escolhemos ir à Grécia, um lugar que estávamos querendo visitar desde que nos casamos. 

Como na época nos mudamos para Lyon, acabou ficando difícil conciliar nossa lua-de-mel e a mudança de país. Passar nossa lua-de-mel em Lyon foi mais do que natural por todas as circunstancias do momento e agora, 2 anos depois, fizemos a mesma coisa. Não resistimos e compramos um pé de avião Atenas / Lyon. 

Não preciso nem dizer a emoção que sentimos quando chegamos. Quando o avião pousou no aeroporto de Saint-Exupery as lágrimas correram dos meus olhos. Um misto de alegria e saudade me invadiu. Saudade não só da cidade, mas do tempo que passamos lá, das coisas que vivemos, do estilo de vida... saudades de tudo. 

Morar fora foi para mim como morar em outra dimensão. Os problemas reais estavam longe... a um oceano de distância. Como se eu estivesse me preparando para a vida 'real', para quando eu voltasse para o Rio. Foram 1 ano e meio de planejamento e de sonhos para serem colocados em prática quando voltássemos. 

Acontece que o sonho é tão mais gostoso... no sonho temos aquela expectativa boa, temos o positivismo, ainda temos tudo pela frente, e o mais importante, acreditamos, acreditamos que vai ficar tudo bem...

Estar de novo em Lyon foi resgatar essa sensação de sonho. Foi como se nada tivesse mudado, como se esses 2 anos não tivessem passado, como se o dia 31 de março de 2013 (dia em que partimos) fosse o dia anterior ao dia 14 de maio de 2015 (o dia que voltamos à Lyon)... 

Estávamos de volta à cidade silenciosa, ao francês, aos macarrons, à cafeteria do lado de casa. Estávamos de volta a nossa casa!   

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Você ainda mora em Lyon?
    Sou de uma agencia de viagens de Blumenau/SC e gostaria de uma ajuda se possível...
    OBrigada e aguardo retorno
    meu email: barbara@ilhatur.com.br

    ResponderExcluir