sábado, 5 de janeiro de 2013

Feliz ano de 2013!



 
Diferente do começo do ano de 2012, este réveillon foi regado de sentimento de mudança e renovação. Com uma boa pitada de frio na barriga como a chegada de um ano cheio de planos deve ser. Mesmo não sabendo exatamente o mês que vou voltar para o Brasil esse é o ano em que volto para a minha terra, para minha família e para meus amigos. Se estou feliz? Claro que estou feliz, mas também estou triste pois vou deixar muitas coisas que conquistei para trás: uma casa, amigos, o meu açougue, a minha padaria com a minha baguete da tarde, a minha doceria com o melhor macarrons da cidade e a vista da Fourvière...Ah... a Fourvière! O fato é que não me vejo na França para sempre... para sempre é muito tempo. Tempo demais! Mas ao mesmo tempo ainda não me vejo fora dela... Para esse ano um único pedido: que a volta seja menos dolorosa que a vinda!

6 comentários:

  1. Eu tenho um amigo que voltou de Lyon no final de novembro. No começo foi um pouco dificil, mas agora ele ja disse que está tudo voltando para os eixos. Ele parou de reclamara de tudo, rs!
    Essas mudanças sao sempre um impacto, mas acho que se voce se apegar sempre ao que é bom, tudo fica mais suave.

    Feliz 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Raquel... sempre temos que olhar o que vamos encontrar de bom e não o que estamos deixando... Eu tento, apesar de não muito fácil para mim não... rsrsrsrs

      Excluir
  2. Como disse a Raquel acima, essas mudanças são sempre difíceis!
    Demora muito para se "readaptar", como se o Brasil não fosse mais o nosso lugar... Já que quando voltamos já não somos mais os mesmos!
    O artista americano Hopper, quando voltou aos EUA no início do século passado, após 3 viagens à França, disse que precisaria de 10 anos para se readaptar!
    Mas fique calma, uma amiga que voltou ao Brasil hápoucos anos (e sofreu muito com esse retorno), em cerca de 1 ano estava completamente "recuperada" e feliz com a mudança! Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, Milena! E adorei a citação de Hopper.

      Excluir
  3. Oi Anna, tudo bem? Descobri hoje seu blog e estou aqui revirando-o de ponta a cabeça! E isso, porque você fala de detalhes tão importantes sobre esse passo difícil que é sair do nosso país, da nossa cidade (tb sou do Rio), deixar para trás uma vida inteira que conhecemos para embarcar nessa viagem incrível que se chama VIVER! Estou começando a me preparar para muito provavelmente estar em Annecy no próximo ano e suas publicações serão de grande ajuda! Que o seu retorno seja feliz e sereno menina! Boa sorte e obrigada pelo blog! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia! Obrigada pelas palavras! Acho que vai gostar bastante de Annecy... ela é uma gracinha. Boa coragem para essa aventura! ;)

      Excluir